Voltar

Sons na Bairrada Repetem Êxito nas Caves Messias

27 NOV 2018
Vinho, gastronomia, música e dança fizeram o pleno na tarde de sábado, dia 17 de novembro, nas Caves Messias. O ambiente estava ao rubro, com lotação esgotada, naquele que foi mais um evento do ciclo de concertos Sons na Bairrada.

O espumante branco Quinta do Valdoeiro Baga Chardonnay Bruto 2013 fez as honras da casa deste  Sons na Bairrada nas Caves Messias no sábado, dia 17 de novembro.
Ao som do piano e violino os convidados foram recebidos nas remodeladas caves e após uma palavra de boas vindas, proferida pelo presidente da Associação Rota da Bairrada, Jorge Sampaio, e pela administração da empresa, na pessoa de José Vigário, o grupo, composto por mais de 70 pessoas, foi conduzido para o subterrâneo mundo do vinho e espumante pelos representantes das Caves. 
O percurso de visita surpreendeu os presentes, tendo ainda sido abrilhantado por um magnífico espetáculo interpretado pelas bailarinas do grupo de Ballet do Hóquei Clube da Mealhada. 
Já no salão nobre, o enólogo dos vinhos tranquilos, João Soares, presenteou os convidados com uma sessão de prova vínica e harmonização gastronómica. A prova iniciou-se com o vinho tinto Messias Baga Tradição 2016 e prosseguiu com o espumante Blanc de Noirs (branco de uvas tintas) Messias Baga Bairrada Bruto 2014.
Os presentes provaram ainda os dois Clássicos da empresa, o Messias Clássico branco 2012 e o Messias Clássico Garrafeira tinto 2013.
À mesa as iguarias da região foram apresentadas pela Churrasqueira Rocha e deliciaram os presentes numa harmonização perfeita com os néctares vínicos.
A aliança entre o elevado nível de formação do grupo musical Presto Duo e a tradição e inovação das Caves Messias foram a garantia de um evento inesquecível.

 Sons na Bairrada regressam para o ano com nova data num produtor de vinhos perto de nós e na região que nos encanta, a Bairrada.
 
Sobre a Associação Rota da Bairrada A Rota da Bairrada, é uma associação sem fins lucrativos, criada no final do 2006, com o objetivo de organizar de forma articulada e estruturada a oferta do território Bairrada, assegurando desta forma que a visita à Região seja uma experiência única e repleta de saberes e sabores. A Rota da Bairrada propõe-lhe uma nova forma de conhecer o território levando-o a descobrir os encantos da Bairrada através dos cinco sentidos.

Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Hotel Cabecinho
Arcos, Anadia
Hotel moderno com situação privilegiada na região do Vinho e do famoso Leitão à Bairrada.
Conforto, intimidade, eficiência e bom acolhimento é o...
Quinta Vale do Cruz
Barrô, Águeda
Garanta a sua estadia num ambiente vínico e numa quinta onde nenhum detalhe é esquecido.
Alegre Hotel Bussaco
Luso, Mealhada
O Hotel Alegre é um boutique hotel histórico, familiar e intimista, localizado nas Termas de Luso, no sopé da romântica Mata do Buçaco, um refúgio de...
Palace Hotel do Bussaco
Luso, Mealhada
O último palácio dos Reis de Portugal transformado no hotel mais lendário de Portugal, e num dos mais belos e históricos hotéis do mundo, bastião da...
  • Instituição
  • Desenvolvido por